Esses dias fiquei um pouco saudosista e comecei a lembrar de alguns fatos da minha vida. Por isso resolvi compartilhar algumas curiosidades com vocês:
Início nos artigos
1- Meu blog de maior sucesso foi o Espírito Outdoor. Antes do Espírito Outdoor eu tive outros 4 blogs que não deram muito certo. Contando o Blog da Viiva esse é o meu 5º Blog.
2- Meus sites já sairam do ar 3 vezes, 2 por erros meus e 1 vez que fui haqueados por um Hacker Turco!
3- Fiquei praticamente 2 anos sem escrever, mas retomei com regularidade a escrita em 2017.
4- A logo da Viiva foi feita pelo escritório Denise Homsi.
5- Umas das inspirações para iniciar um blog foi o blog de Agronegócios de um amigo, o extinto Agroblog.
Formação
6- Sou Bacharel em Educação Física e Motricidade Humana pela Universidade Federal de São Carlos. Durante a graduação tomei pau da disciplina Medidas e Avaliações, por ter tirado nota 1,0 em um trabalho onde deveria fazer uma periodização. Depois disso, cursei novamente a disciplina e estudei muito. Hoje, me considero um entendido da “arte” da periodização.
7- Durante a Graduação, cursei algumas matérias de outros cursos, assisti aula de cálculo 1, Introdução a Programação, Ensino e Pesquisa em Educação Ambiental. Porquê? Pura curiosidade!
8- Meu professor de atletismo foi o bi medalhista olímpico Prof. Nelson Prudêncio, falecido há pouco. Alguns ensinamentos só fui capaz de compreender muitos anos depois.
9- Tenho Especialização em Gestão de Negócios pelo IBMEC.
10- Já fiz cursos de assuntos variados como espanhol, culinária, fotografia, origami, cinema e ikebana.
Início Esportivo
11- Quando criança fiz vários esportes, judo, caratê, futsal, basquete, vôlei, handebol, skate, patins, mas era pangaré em todos.
12- Apesar de ser considerado um bom nadador no triathlon, comecei a nadar apenas com 13 anos, considerada pelos especialistas uma idade tarde para começar. No início eu “comia poeira” das meninas de 11 anos da equipe.
13-Em um ano passei de 1’35″ nos 100m para 59seg, onde ganhei uma medalha no Campeonato Estadual de não federados.
14- Em semanas de pico, já cheguei a nadar 80km em uma semana
15- Como castigo uma vez, fui obrigado a nadar 5×400 medley, após já ter nadado 4.000m.
16- A primeira vez que ganhei dinheiro como premiação esportiva foi em uma corrida de rua, na época ganhei R$200 o que equivalia a mais ou menos um salário mínimo.
Inicio no Triathlon
17- Fiz meu primeiro triathlon em 1995 com 14 anos. Competi com uma MTB que pesava mais de 15kg. Completei a prova em 1h35min.
18- Para comprar minha primeira speed uma Trek de cromoly de 14 marchas (e 13kg!!) juntei o dinheiro que eu ganhava para nadar, durante 15 meses.
19- No meu primeiro Triathlon Internacional de Santos, furei os 2 pneus nos últimos 8km da prova, como eu não tinha bomba de ar, decidi pedalar com os pneus furados para completar a prova. Completei a prova em 2h10min e tenho muito orgulho disso! Até hoje nunca abandonei uma prova de triathlon!
20- Em 1997, competi um triathlon com 39º de febre….uma decisão estúpida que não recomendo para ninguém.
Mais sobre o Triathlon
21- Minha primeira prova grande de Triathlon foi o Troféu Brasil de Triathlon. Competi na Categoria 17-19, na prova fiquei em 6º lugar a 1 seg do 5º colocado, o meu amigo Sérgio Henrique Bunioto (um dos melhores pedais do triathlon amador na época). Como curiosidade a categoria foi vencida pelo Santiago Ascenço.
17- Classifiquei 9 vezes para os Campeonatos Mundiais da ITU (Duathlon, Triathlon, Aquathlon), amador, Junior Elite, Sub 23…não participei de nenhum por falta de recursos.
22- Sou finisher do Ironman Floripa 2006.
23- Sabia que eu já ganhei do Reinaldo Colucci? Tá bom, eu tinha 20 anos e ele tinha uns 16 (e já andava muito!).
24- Tenho vontade de fazer mais um Ironman, mas com minha atual rotina familiar, terei que esperar um pouco para realizar esse objetivo!
25- Sabia que a Chrissie Wellington e o Simon Whitfield já treinaram na minha cidade? Na época eu morava em São Carlos-SP.
26- Ganhei o Campeonato Paulista de Aquathlon Elite em 2000, 1 semana após engessar o pé devido a uma lesão sofrida andando de skate! Até hoje considero essa a prova mais difícil que eu já fiz. Já fui Campeão Brasileiro de Duathlon na categoria elite, como parcial dos 5km na prova corri para 14’58”.
27- O lugar mais especial onde eu já nadei foi o Rio Negro, durante o XTERRA Amazônia 2011. Já contei que tinha jacarés nas margens do rio?
28- O percurso de ciclismo mais legal que eu já pedalei foi do Campeonato Mundial de XTERRA em Maui, onde parte do percurso é disputado em cima de um vulcão, 35km com 1200m de desnível acumulado. No percurso há uma descida chamada The Plunge (o mergulho em inglês) de 8km de pura técnica e adrenalina.
29- Sempre gostei do percurso de corrida do Triathlon Internacional de Santos, acho que o percurso no formato “ida e volta” facilita a visualização dos adversários.
30- Sabia que havia uma prova de duathlon onde pedalávamos na Marginal Pinheiros e corríamos no estacionamento do Shopping Morumbi?
31- Desgostei um pouco do triathlon, pela quantidade de trapaça vácuo nas provas. Nessa época passei a me interessar pelo Cross-Triathlon, na minha opinião muito mais divertidas, desafiadoras e onde o vácuo não influencia tanto na prova.
32- Nas provas internacionais havia o hábito da troca de camisas entre os atletas de diferentes países.
33- Minha primeira bicicleta de triahtlon foi uma Quintana Roo Kilo azul. O quadro rachou depois de um tempo e o Armando Barcellos não deu garantia!
Treinos e Performances Épicas
34- Já nadei séries de 60x100m, 4x1500m e 15x400m.
35- A maior distância que eu já pedalei na estrada foi os 180km do IM Floripa. Mas já fiz pedaladas de até 12h no Caminho da Fé devido às condições climáticas.
36-Tenho vontade de fazer o Brasil Ride, uma maratona de MTB e confesso que atualmente estou morrendo de vontade de fazer um Triathlon Xterra!
37- Meu melhor tempo no Triathlon Olímpico foi 1h54min “no pelo” sem roda de competição, bike aero ou capacete aero.
38- Em um mesmo dia competi em uma travessia de 5km em águas abertas e um duathlon (3km/20km/3km)…não fui bem em nenhuma das provas.
39- Já tive hipotermia, insolação, hipoglicemia, bolhas mutantes e assaduras. Sangue-sugas, carrapatos, abelhas, marimbondos….guidão quebrado, gancheira partida, corrente arrebentada, cabo de freio estourado. Pensa numa desgraceira…já aconteceu comigo durante algum treino.
40- Tomei 2 tombos de speed na vida, em um deles me ralei inteiro e ainda fui obrigado a pedalar 30km até o hospital pois não havia ninguém para fazer o resgate.
41- Na minha primeira prova de MTB (um XCO), tomei um tombo onde os dentes do volantão fizeram um corte na minha perna, tive que dar pontos. Tenho a cicatriz até hoje. Já de MTB, perdi a conta de quantas vezes caí.
42- Muito do que sei do MTB, aprendi com o amigo e também treinador Mateus Manzini….uma vez saímos para dar um pequeno rolê (de SPEED) e voltamos pra casa às 22h da noite. Prego de fome, estradas de terra, carona de caminhão, pedalar na rodovia a noite e algumas das melhores risadas da vida foram coisas que aconteceram nesse dia.
Outras Curiosidades
43- Eu sei tocar Flauta Transversal. Aprendi com um grande amigo durante a faculdade. Minha flauta foi presente da minha Vó.
44- Falo um pouco de Inglês e Francês.
45- Gosto muito de ler…mas confesso que tenho um pouco de preconceito com best-sellers, só os leio depois de muitas pessoas recomendarem.
46- Coleciono Literatura de Cordel.
47- Minha revista preferida é a Go Outside (Gosto também da Outside Magazine). Sempre começo a ler pelo Editorial.
48- Um dos meus videos de maior sucesso no Youtube foi gravado durante uma palestra para apenas 5 pessoas. A palestra foi um fracasso de público, já o vídeo acumula centenas de milhares de views. Vai entender…
49- Não gostava de cerveja, hoje gosto muito!
50- Meus melhores amigos hoje, são pessoas que não me causaram uma boa primeira impressão.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.