Atletas precisam ter a cabeça aberta!

É triste ver que os atletas de endurance se tornaram pessoas preconceituosas e pouco abertas à mudança. Concordo que muitos podem achar demais a quantidade de mudanças em nossos esportes. Mudança de tamanho de rodas no MTB (29, 27,5, pneus plus size, fat bike…), na speed e no triathlon bikes com freios a disco, pneus mais largos, grupos eletrônicos. Na corrida, calçados  cada vez mais leves, calçados oversized, drop zero, tênis com placas de carbono….Ufa! E isso é apenas para citar algumas das mudanças.

Concordo que a evolução da tecnologia do esporte é tamanha que muitas coisas chegam a confundir. 

Mas respire fundo e continue lendo!

De onde vem todo esse preconceito? Em nosso subconsciente, quando éramos caçadores-coletores a mudança poderia significar a morte, mas estamos em 2018 e o máximo que irá acontecer é você gastar um pouco a mais do que esperava.

Você já escutou a expressão que a única certeza da vida é a mudança? Então porque não baixar a guarda e experimentar algumas das novas tecnologias? Tenho certeza que você ficará surpreso(a) com algumas delas. Mas primeiro deixe as emoções de lado e tome as suas decisões de forma objetiva e não no que os outros falam. Se ainda não experimentou algo, ou algum equipamento, experimente ANTES de sair falando.

Claro que você não precisa sair comprando todo o equipamento novo que aparece, mas quando precisar trocar seu equipamento ou substituir algo, considere as novas tecnologias. Algumas coisas à primeira vista podem parecer estranhas e contra-intuitivas, mas não é a toa que são lançadas no mercado.

No Mountain Bike, quando as bicicletas aro 29 apareceram, fui um dos primeiros a testar. Pneus tubeless, freios a disco, relação de 1 volante? Fui o primeiro da fila. O mesmo aconteceu com equipamentos dos outros esportes que pratico (natação, corrida, ciclismo…). Muitas inovações abriram minha cabeça, outras percebi que não funcionavam para A MINHA REALIDADE.

Mas o melhor disso é que, enquanto a maioria dos atletas, estava preocupada em defender os seus pontos de vista e se manter na segurança, eu estava um passo a frente desfrutando de tecnologias que ajudavam a melhorar a minha performance.

E aí, vamos abrir a sua cabeça?

Quer receber mais dicas gratuitamente em seu email?


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário