O que eu devo treinar para melhorar minha performance?

O título acima é a questão-chave que deve ser feita antes de começar a treinar para uma competição-alvo de sua temporada. Muitos não ponderam essa questão e saem treinando aleatoriamente. Isso dá certo para os iniciantes, mas depois de um tempo, a preparação deve ser focada e específica, se não o atleta não melhora.

Então, o que é importante para o seu sucesso? A resposta tem a ver com seus pontos fortes e fatores limitastes. Um fator limitante é um ponto fraco específico para a sua prova. Para determinar seus limites, você deve primeiro saber quais são as características da competição e compará-las com seus pontos fortes e fracos. O ideal é que as características da competição se sobrepõem completamente com seus pontos fortes. Isso significa que você estará bem preparado para a competição. Quando as características da competição são o oposto de seus pontos fracos, então você tem um fator limitaste que deve ser melhorado. Veja o vídeo do onde explico melhor o assunto.

 

Viiva Assessoria

Se você se interessou por nossos programas de treinamento e quer conversar sobre seus objetivos, você pode entrar em contato por aqui. Eu e minha equipe iremos prontamente conseguir atendê-lo e indicar a melhor recomendação de treinamento para você.

Nós da Viiva acreditamos que todos podem ser atletas, e mesmo os atletas amadores merecem o melhor treinamento possível baseado em evidências científicas.

Treine com a gente!

Assine nossa lista e recebe nossos artigos em seu email.