A nova Viiva Assessoria

A Viiva está passando por uma série de mudanças e queremos contar para você. É a empresa que está se reestruturando, mas a gente é tão apaixonado por esporte, que o modelo que usamos para nos reestruturar não poderia vir de outro lugar! 😉

 

No mundo esportivo onde as vitórias dependem de menos de um décimo de segundo, os resultados são cada vez mais determinados por pequenos detalhes. Em 76 anos, por exemplo, o ciclismo inglês havia conquistado apenas 1 medalha de ouro. Depois de um projeto ambicioso do gerente esportivo Dave Brailsford, os britânicos passaram a conquistar 70% das medalhas de ouro num espaço de tempo de apenas duas olimpíadas.

 

Mas o que mudou em tão pouco tempo?

O resultado é atribuído não a uma grande mudança, mas sim a uma soma de pequenas transformações. A sacada dos britânicos foi acreditar que vários pequenos fatores influenciam o desempenho no ciclismo, e  se fizessem uma pequena melhora em cada fator, o desempenho final seria muito superior. Essa teoria, vem da otimização de processos e ficou conhecida como ganhos marginais.

O que os ganhos marginais têm a ver com a Viiva?

 

+ transformações

Resolvemos emprestar o mesmo olhar precioso que temos com nossos atletas para o negócio. Como um atleta necessita atentar para diversos pontos se deseja melhorar sua performance, nós precisamos fazer o mesmo para entregar a excelência que faz a Viiva existir. Cuidar com exclusividade e parceria do treinamento, objetivo, alimentação, recuperação, equipamento, motivações, e tempo de cada atleta, requer que a Viiva seja minuciosa com sua estruturação.

 

+ organização

Por isso, criamos um projeto permanente em várias frentes para desenvolver nossa equipe, melhorar processos e afinar posicionamentos.

 

Mapeamos vocações e limitações; (re)definimos valores, objetivos, necessidades e papeis; e passamos a fazer escolhas mais conscientes e conectadas com a Viiva que queremos criar. A partir disso, montamos um passo a passo para concretizar isso nos próximos meses.

 

O processo foi conduzido pela Coach focada em Desenvolvimento de Pessoas, Juliana Bertolucci. Com a ajuda da Ju, nos apropriamos de nossos talentos, mapeamos comportamentos e norteamos decisões futuras. Também atualizamos padrões e (re)definirmos processos internos. A consultoria nos ajudou a reencontrar nosso core business de forma a reascender a paixão e o entrosamento da equipe. O mais legal é que o processo todo foi focado nas pessoas! Ao final, decidimos atualizar nosso posicionamento do mercado, alterando serviços e criando uma nova identidade.

 

 

+ identidade

 

As mudanças que escolhemos implementar deram uma nova cara à Viiva, e por isso sentimos a necessidade de atualizar nossa identidade visual. Queríamos algo mais sério, minimalista e movimentado. Procuramos o Studio Denise Homsi, que de maneira muito feliz conseguiu traduzir nossa mudança e criar toda a nova identidade visual da Viiva. 

 

+ feedback

 

Tudo isso foi embasado por uma pesquisa pesquisa 360º que fizemos com o auxílio de nossa coach,  para entender nossos diferenciais e o que nossos clientes percebem, como a essência do nosso serviço.

 

A participação dos alunos foi incrível e possibilitou focarmos em nosso core business: oferecer Programas de Treinamento com a máxima qualidade.

 

 

+ conexão

 

Nossos programas de treinamento são constantemente avaliados e alterados para obtermos o máximo de resultado com o mínimo de tempo. Para isso, toda a equipe da Viiva participa dos programas de treinamento, vivenciando na pele as dores e delícias das atividades propostas pela assessoria.

 

+ facilidade

Junto com tudo isso, buscamos a melhor plataforma esportiva disponível para o gerenciamento esportivo, o que nos levou ao uso do Training Peaks

 

Performance

 

Com poucos meses de implantação, as mudanças já apresentaram resultados expressivos.

 

  • Em 4 competições (triathlon, ciclismo e MTB) no segundo semestre de 2017, tivemos 100% de pódio de nossos alunos. Em 2017,  76% de nossos alunos tiveram pelo menos 1 recorde pessoal na temporada.
  • Lançamos uma nova coleção de Uniformes que estará disponível para os alunos em Janeiro de 2018.
  • Lançamos um Calendário para 2018, recheado de desafios e provas nacionais e internacionais.

Com isso podemos afirmar: 2018 promete!

 

Treine com a gente!

Assine nossa lista e receba nossos artigos em seu email.